
MAIS DE 50 INICIATIVAS SOCIAIS, AMBIENTAIS E DE GOVERNANÇA, PARA AJUDAR AS MARCAS DO SETOR A SEREM CADA VEZ MAIS SUSTENTÁVEIS.
Um guia essencial para empreendedores e profissionais que desejam integrar práticas sustentáveis e inovadoras nas empresas do setor, para que elas cresçam, se diferenciem no mercado e, ao mesmo tempo, gerem impactos ambientais e sociais positivos.
CONTEÚDO DO EBOOK
Para a construção deste livro digital, foram analisadas diversas pesquisas setoriais, bem como iniciativas de mais de 20 empresas do segmento, de diversos portes, referentes a temas como resíduos, mudanças climáticas, recursos naturais, inclusão e diversidade, produtos, cadeia de fornecimento, dentre outros.
O livro traz quais são os temas sociais e ambientais que mais impactam as empresas do setor, quais são os impactos socioambientais mais causados pela atuação destas empresas, quais são os interesses do consumidor com relação à Sustentabilidade, além de mais de 50 iniciativas sociais, ambientais e de governança que já tem sido adotadas pelos negócios.
São 57 páginas de muito conteúdo prático, divididas em 4 Capítulos.
CAPÍTULOS

CAPÍTULO 1: O SETOR DE BELEZA E CUIDADOS PESSOAIS E A SUSTENTABILIDADE
Traz temas como o tamanho do mercado no Brasil, quais são os seus principais impactos ambientais e sociais, a sustentabilidade como fator indispensável para o crescimento do setor e o desejo do consumidor por marcas e produtos mais sustentáveis.
CAPÍTULO 2: INICIATIVAS AMBIENTAIS ADOTADAS PELO SETOR
Iniciativas ambientais adotadas por mais de 20 empresas do setor, para servir de inspiração para outras empresas, relacionadas a temas como mudanças climáticas, embalagens, resíduos, água e biodiversidade.


CAPÍTULO 3: INICIATIVAS SOCIAIS ADOTADAS PELO SETOR
O que as empresas estão fazendo para endereçar temas como diversidade, inclusão, educação e projetos sociais?
CAPÍTULO 4: INICIATIVAS DE GOVERNANÇA ADOTADAS PELO SETOR
Iniciativas exemplares de gestão e governça, aplicáveis a empresas do setor de todos os portes , para endereçar temas como responsabilidade dos fornecedores, política de ética, sustentabilidade e transparência.

PARA QUEM É O EBOOK
* Para Profissionais e Empreendedores: descubra como implementar práticas sustentáveis no dia a dia das empresas de beleza e cuidados pessoais
* Para Estudantes e Pesquisadores: aprofunde seus conhecimentos sobre sustentabilidade no setor de beleza.
* Para Consultores e Especialistas em Sustentabilidade e ESG: Acesse dados, pesquisas e exemplos práticos para suas consultorias.
CONHEÇA A AUTORA
Letícia Caroline Méo
Letícia Caroline Méo é Professora, Palestrante, Consultora em Sustentabilidade, ESG, Transparência e Marketing de Sustentabilidade, além de ser advogada com Mestrado e Pós-Graduação em Direito.
Com mais de 10 anos de experiência, ela atua com estratégias de Sustentabilidade, Projetos socioambientais, Governança Corporativa, Empreendedorismo de Impacto, Direito e Comportamento do Consumidor, Marketing de Sustentabilidade, Contratos e Acordos de Sustentabilidade.
Autora do livro "Greenwashing e o Direito do Consumidor", professora convidada em Pós Graduações, professora e fundadora do curso Marketing de Sustentabilidade.
Letícia é uma autoridade nesses assuntos, com vários artigos publicados sobre Sustentabilidade, ESG e Direito, em diferentes canais de comunicação.

Por apenas R$ 47,00
E, após a leitura, me chame para conversarmos e desenvolvermos projetos juntos.
Um abraço, Letícia Caroline Méo
leticia@leticiameo.com.br
@prof.leticiameo